Introdução à máquina extrusora de grande capacidade

2023/08/25 18:24

Introdução:

A extrusora de rosca dupla grande é um equipamento importante na indústria de processamento de alimentos, que desempenha um papel indispensável no processo de produção de alimentos. Este artigo revelará os princípios, aplicações e vantagens do grande expansor de parafuso duplo e nos permitirá explorar este atraente dispositivo industrial.

A grande extrusora de rosca dupla utiliza tecnologia de extrusão avançada para processar materiais alimentícios sob alta temperatura e pressão. É composto principalmente por dois parafusos giratórios, através do ajuste de parâmetros apropriado, podendo alcançar a expansão dos alimentos, gelatinização e processo de cozimento.

Durante o processo de trabalho, após o alimento entrar na máquina, ele passa primeiro pela seção de pré-aquecimento para aumentar a temperatura e deixar o alimento macio; Em seguida, entre na seção de expansão, devido à rotação em alta velocidade do parafuso e ao ambiente de alta pressão, o alimento se expandiu rapidamente, formando uma estrutura porosa; Por fim, através da seção de resfriamento, os ingredientes são curados, a temperatura é reduzida e o produto desejado é finalmente obtido.

Area de aplicação

A extrusora de rosca dupla grande é amplamente utilizada na indústria de processamento de alimentos, especialmente na produção de produtos de cereais e salgadinhos desempenha um papel importante. É frequentemente usado na produção de cereais matinais, bolos de arroz tufado, produtos de feijão tufado, salgadinhos tufados e assim por diante.

Esta máquina pode não apenas processar ingredientes tradicionais, mas também lidar com diversos ingredientes e temperos, permitindo o desenvolvimento diversificado de produtos. Seu processamento é altamente controlável e pode atender aos requisitos de qualidade e sabor de diversos produtos.

Vantagem e valor

Produção eficiente: A estrutura de parafuso duplo aumenta a eficiência do processamento, o que pode melhorar muito a eficiência da produção e atender às necessidades de produção em grande escala.

Operação multifuncional: Ao ajustar a velocidade da rosca, pressão e temperatura e outros parâmetros, você pode realizar o processamento e cozimento de diferentes ingredientes, para atender às necessidades de produtos diversificados.

Controle de qualidade do produto: Sistema de controle preciso e estável para garantir a qualidade e o sabor dos produtos no processo de volume, para proporcionar uma melhor experiência ao consumidor.

Economia de energia e proteção ambiental: O uso de tecnologia avançada de aquecimento e resfriamento pode controlar com precisão o consumo de energia e reduzir resíduos e emissões, em linha com os requisitos do desenvolvimento sustentável.

A aplicação de extrusoras de dupla rosca de grande porte na indústria de processamento de alimentos é cada vez mais extensa, o que tem trazido enormes benefícios econômicos e competitividade de mercado para as empresas. Não só satisfaz a procura das pessoas modernas por alimentos diversificados e de alta qualidade, mas também promove a inovação tecnológica e o desenvolvimento da indústria alimentar.

Summerização

Com seu princípio de funcionamento e vantagens únicos, a extrusora de rosca dupla grande tornou-se uma ferramenta indispensável na indústria de processamento de alimentos. Através de controle preciso e processamento eficiente, nos traz opções alimentares deliciosas e diversificadas. Acredita-se que no desenvolvimento futuro, a grande extrusora de dupla rosca continuará a inovar e melhorar, trazendo mais surpresas e oportunidades para a indústria alimentícia.